Opinião: no Santos, Thiago Maia caiu de rendimento desde que foi convocado

Thiago Maia - Palmeiras 1 x 1 Santos
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

No empate desta terça (12) contra o Palmeiras, Thiago Maia foi um dos piores jogadores do Santos em campo. Não só pela chance clara de gol desperdiçada, mas também por passes errados, lances “juvenis” que o torcedor não estava acostumado a ver da parte do jovem volante. Coincidentemente ou não, sua queda de rendimento começou após a convocação para o Rio 2016.

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO: VEJA AS TABELAS DOS TIMES DO G-4 ATÉ O FINAL DO PRIMEIRO TURNO
LUCAS LIMA DESPISTA SOBRE PROPOSTAS E DIZ TER FOCO APENAS NO SANTOS
THIAGO MAIA GARANTE QUE FICA NO SANTOS: “NÃO ESTOU PRONTO PARA IR EMBORA”

O roraimense de apenas 19 anos não deixa, por isso, de já ser um excelente jogador com um enorme potencial para seleção principal e Europa. Ao lado de Renato, o camisa 29 faz parte da melhor dupla de volantes do futebol brasileiro. A experiência e classe de Renato, aliadas ao vigor físico e habilidade de Thiago Maia, formam um dueto que dá alegria a qualquer time.

Algo, no entanto, acontece com o garoto desde a convocação. Na derrota para o Grêmio, por exemplo, o volante também foi muito abaixo do esperado – mesmo com a reação do time na segunda etapa. Nem nas vitórias santistas desde então, inclusive, o jogador tem conseguido ser tudo aquilo que mostrou de um ano e meio para cá.

Isso não significa, porém, que Thiago Maia precisa ser sacado ou criticado. Nada disso. Estamos falando de um atleta de 19 anos que, uma hora ou outra, vai oscilar mesmo. Para retomar as boas partidas, conversas vindas dos companheiros mais experientes (como Renato, sua dupla, ou Ricardo Oliveira) ou da comissão técnica serão úteis para vermos, em breve, o “velho” Thiago que conhecemos.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com