Opinião: Palmeiras mostra mais uma vez força de campeão

Palmeiras
Cesar Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação

Neste domingo, o Palmeiras foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional e voltou do Sul do país com mais uma vitória na bagagem, fato que fez o Verdão retomar a vantagem de três pontos para o vice-lider Corinthians. Durante a partida, mais uma vez o alviverde mostrou sua força e que é um sério candidato a levar mais um título nacional.

LEIA MAIS:
APÓS POLÊMICA DECLARAÇÃO, RIASCOS SE EXPLICA EM SEU INSTAGRAM
SUPOSTA CAPA DE JORNAL CAUSA POLÊMICA COM TORCIDA DO CRUZEIRO “LAS MARIAS” DE BRASIL

Foram apenas 15 rodadas do Brasileirão disputadas, mas não dá para negar que o Palmeiras surge como um forte candidato ao título. O Verdão foi o que mais venceu na competição (10 vitórias), tem o melhor ataque, com 31 gols marcados e a equipe que menos perdeu, foram apenas três derrotas.

Após um empate contra o Santos no meio de semana, quando o time jogou razoavelmente mal, a vantagem para o vice líder caiu para apenas um ponto e houve quem acreditasse que o Palmeiras sairia do Beira Rio derrotado pelo Internacional e poderia perder a liderança.

Havia um incrível tabu a favor da equipe Colorada, que não perdia para o Palmeiras em Porto Alegre há 17 anos, mas essa marca foi por água abaixo, graças ao bom futebol demonstrado pelo alviverde na primeira etapa. Gabriel Jesus e Roger Guedes mais uma vez infernizaram a defesa adversária e o placar que foi de 1 a 0, poderia ter sido bem maior, o que praticamente definiria o jogo.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram melhor, tentaram abafar o Verdão, mas sem sucesso e objetividade, o Palmeiras mostrou um sistema defensivo forte, mesmo sem o zagueiro titular Yerry Mina e nenhum momento foi pressionado e “cozinhou” o jogo até o fim.

O gol do Verdão foi marcado por Erik, que até outro dia nem era relacionado e que ontem deixou no banco, Dudu, Leandro Pereira e Lucas Barrios, outro grande fato que mostra a força do alviverde para a competição, mostra que mesmo com Gabriel Jesus e Fernando Prass na Seleção Olímpica, o Palmeiras tem bons nomes de reposição, mostra que Cuca tem um bom elenco e que conhece os seus jogadores.

Até aqui o alviverde tem 71% de aproveitamento, o mesmo número que o Corinthians obteve no ano passado, quando terminou com 81 pontos e 12 a frente do Atlético-MG, vice campeão.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.