Opinião: Gabriel Jesus indica por qual clube pode atuar na Europa

Gabriel jesus
Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação

Que Gabriel Jesus é especulado em vários gigantes europeus, todo mundo sabe. O que também é de conhecimento público é que o atleta não comenta suas preferências, apesar de seu contrato privilegiar alguns clubes com um valor menor da multa rescisória. No entanto, após a vitória do Palmeiras sobre o Internacional neste domingo, a joia alviverde deixou no ar a possibilidade de atuar pelo Real Madrid a partir de 2017. Apesar de não dizer isso diretamente, tal opção pode ser compreendida por conta de sua declaração, que bate com a ideia do clube merengue.

LEIA MAIS
Inter 0 x 1 Palmeiras: veja o gol do jogo
Veja todas as notícias do Palmeiras

Após o apito final no Beira-Rio, Gabriel Jesus falou sobre a partida e, claro, sobre o seu futuro na equipe. O atacante mais uma vez reiterou seu desejo de permanecer no Verdão até o fim de 2016, mas um pequeno detalhe chamou a atenção: o garoto mencionou a possibilidade de ficar até o fim da próxima Copa Libertadores da América.

“Espero voltar ainda líder e artilheiro. Todo mundo sabe da nossa índole no campeonato, vamos jogar todos os jogos para vencer, como foi hoje. Já está bem claro que eu ficarei até o fim ano. Quem sabe até o ano que vem. Não sei do meu futuro ainda”, disse o camisa 33, em entrevista à Rádio Globo.

Certo, mas onde está a possibilidade de jogar pelo Real Madrid?

Um dia antes, no sábado (16), o jornal espanhol “As” revelou detalhes do que seria uma proposta dos merengues ao Palmeiras. Além de concordar no pagamento da multa rescisória de 24 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões), o clube de Madrid aceita deixar o jogador até o meio de 2017, recebendo o jogador apenas na janela de julho do próximo ano, ou seja, no início da temporada europeia 2017/2018.

Até pouco tempo, Gabriel Jesus apenas enfatizava que gostaria de ficar até o fim do Brasileirão 2016. Agora, no entanto, já fala sobre a possibilidade de permanecer no Verdão “quem sabe até o ano que vem”. Por sua vez, o Real Madrid concorda em adquirir já o jogador e contar com o seu futebol apenas no meio de 2017.

Se juntarmos as informações do “As” com a declaração de Jesus, podemos entender que o Real Madrid, hoje, é o clube mais próximo de contar com o futebol do craque alviverde. O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, está na Europa desde o início da última semana. A ideia do dirigente é conversar com Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão, Bayern de Munique e Manchester United sobre eventuais propostas ao camisa 33.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação