OPINIÃO: Contra o Inter, Palmeiras fez a sua melhor partida defensivamente no Brasileirão

Palmeiras
Foto: Divulgação Palmeiras

A terceira vitória do Palmeiras como visitante no Brasileirão aconteceu da melhor maneira para o torcedor alviverde: quebrando um tabu. Desde 97 que o Verdão não ganhava do Internacional no Beira-Rio e isso aconteceu hoje em uma das atuações que serão lembradas primeiramente caso o Verdão seja campeão.

Foi a melhor partida do Palmeiras em quesitos defensivos. Mesmo sem Mina, machucado, o Palmeiras foi seguro na defesa. Vitor Hugo foi um dos melhores em campo e contou com a ajuda de Edu Dracena, fundamental em cortes dentro da área, que resultariam em gols do Colorado.

As laterais também foram bem. Zé Roberto atacava mais e Jean era o homem da sobra, mas os dois ajudaram muito o time tanto no ataque quanto na defesa. Zé com desarmes precisos relembrou os bons tempos da temporada passada.

A partida da defesa foi tão segura que essa foi a primeira vez que o time não sofreu gol jogando fora de casa e Fernando Prass não precisou fazer nenhum milagre, mesmo com a pressão do Internacional. O volante Thiago Santos também teve um papel fundamental, marcando firme e não deixando espaços para o Inter.

Indícios de que o time está melhorando coletivamente. Ficando mais forte e ganhando mais corpo. Não é em todos os jogos que o Palmeiras fará 4 a 0 como foi no Figueirense. Algumas partidas ganhará pela defesa, e essa foi uma delas, em uma das vitórias mais importantes do time no Brasileirão deste ano.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com