Opinião: Agora em Manchester, Mourinho ainda será rei no Chelsea?

Mourinho
Foto: Divulgação/Manchester United

José Mourinho foi um dos grandes treinadores da história do Chelsea nos últimos anos. Porém, este ano, o treinador português foi contratado pelo rival Manchester United.

LEIA MAIS:
TRAIDOR, COBRA… COMO A TORCIDA DO CHELSEA REAGIU À IDA DE MOURINHO PARA O UNITED

Mourinho, quando treinava outros clubes, como Real Madrid e Inter de Milão, sempre foi bem recebido pela torcida do Chelsea. Roman Abramovic, dono do clube, considera-o um “Semideus”.

Dessa vez, a história é diferente. O técnico estará defendendo outro time da Inglaterra, maior rival dos últimos anos. Será que os torcedores do Chelsea terão o mesmo respeito e carinho por ele? É bem verdade que Mourinho não liga muito para isso. Ele até usará ao seu favor, como estratégia de jogo, habilidade essa que sempre utilizou em toda sua carreira. O português é um estrategista, e vence muitos jogos utilizando o psicológico.

Ainda não é possível saber como será sua recepção em Stamford Bridge. Certo é que Mourinho agora está dos lados dos Red Devils, apelido dado aos jogadores do Manchester United, e está munido de grandes craques do futebol mundial, como o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, com quem trabalhou nos tempos de Inter de Milão e que jurou lealdade eterna ao técnico, além de jogadores novos e promissores, como Martial, da França.