Opinião: 8 meias que o Atlético-MG poderia contratar

Flamengo
Getty Images

Na tarde desta terça-feira, o Atlético-MG teve uma péssima notícia, a confirmação da contusão de Cazares, o meia sofreu uma ruptura do tendão do adutor da coxa direita e ficará parado de dois a três meses, o outro meia do Galo, Dátolo também sofre com problemas físicos e lesões, sem eles o time ficará sem armadores e dependerá de improvisações no meio de campo. Pensando nisso o Torcedores.com elaborou uma lista de 8 meias que poderiam ser úteis ao Atlético-MG.

LEIA MAIS:
5 MOTIVOS QUE EXPLICAM O PORQUE O ATLÉTICO-MG NÃO VENCEU FORA DE CASA NO BRASILEIRÃO
SUPOSTA CAPA DE JORNAL CAUSA POLÊMICA COM TORCIDA DO CRUZEIRO “LAS MARIAS” DE BRASIL

1 – Diego

É verdade que o meia que rescindiu contrato com o Fenerbahçe da Turquia e por veículos Turcos foi apontado como novo reforço do Flamengo, mas quem sabe o Galo apresentando uma boa proposta, um bom contrato e um ótimo planejamento seduza o jogador. Seria a oportunidade perfeita para repetir a famosa dupla com Robinho, feita em 2002, no Santos.

2 – Thiago Neves

O jogador do Al-Jazira dos Emirados Árabes Unidos também é uma boa opção, com 31 anos, e passagens por Fluminense e Seleção Brasileira, o meia é um verdadeiro camisa 10, organizador e técnico. Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, demonstrou vontade de atuar no Galo. “Tenho vontade de jogar no Corinthians, no Internacional, até por ter vários amigos que torcem pelo clube e falam muito. Deixa eu ver… Atlético Mineiro. “

São Paulo
Crédito de imagem: Divulgação/Assessoria de Imprensa Francis Melo

3 – Alejandro Guerra

É um dos destaques do surpreendente time do Atlético Nacional da Colômbia, time que está bem próximo da final da Libertadores desse ano. O jogador tem o estilo de Cazares, um meia que tem presença de área e marca bastante gols.

Palmeiras
Crédito de imagem: Divulgação/Site Oficial do Atlético Nacional

4 – Lo Celso

Revelação do Rosário Central, de apenas 20 anos, se destacou na Libertadores da América, mostrou muita técnica, habilidade e visão de jogo nos jogos em que participou. Se nos últimos anos, o Galo aposta em meias Sul-Americanos seria mais uma boa aposta.

Lo Celso
Foto: Divulgação/Site Oficial do Rosário Central

5 – Lucas Piazon

Outro jovem jogador, revelado no São Paulo, saiu muito cedo para a Europa, vendido ao Chelsea não se firmou e acabou sendo emprestado para vários times do velho continente. Tem passagens por todas as Seleções de base, atualmente joga no modesto Reading da Inglaterra.

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

6 – Anderson Talisca

Após um bom começo no Benfica, o jovem jogador alternou altos e baixos nessa temporada. O grande empecilho é que o jogador tem mercado na Europa, seu nome foi vinculado ao Liverpool recentemente.

Crédito da foto: Divulgação/Getty Images
Crédito da foto: Divulgação/Getty Images

7 – Éverton Ribeiro

O meia era jogador do maior rival do Galo até 2015, o Cruzeiro, mas assim como Fred atacante que teve história e era ídolo no rival vem vestindo bem a camisa alvinegra, Everton Ribeiro pode ser mais um desses jogadores a atuares por clubes rivais. Vale lembrar que o meia teve o seu melhor momento com o atual treinador do Atlético-MG, Marcelo Oliveira.

São Paulo
Crédito de imagem: Getty Images

8 – Ronaldinho Gaúcho

O R49 é idolatrado pela torcida do Galo, com ele o clube conquistou o título mais importante da história, a Libertadores de 2013. No momento o craque está sem clube, seu último clube foi o Fluminense no ano passado. Mas quem sabe uma oportunidade de voltar ao alvinegro anime o jogador. O clube poderia propor um contrato de produtividade e premiação.

Getty Images
Getty Images


Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.