ONE Championship ganha investimento e mira mercado chinês

Reprodução/Facebook

O ONE Championship (antigo ONE FC), principal evento de MMA da Ásia, ganhou uma importante fonte de renda nesta semana. Um grupo de Cingapura, o Heliconia, irá investir alto na organização visando aumentar sua participação no mercado regional, em especial o da China.

LEIA MAIS

União do esporte: Ana Ivanovic e Bastian Schweinsteiger se casam

Internautas elegeram o melhor gol da Eurocopa

Times brasileiros seguem como incógnita no FIFA 17

A infusão financeira feita pela empresa, feita através de uma de suas subsdiárias (a Temasek) deve ser na casa dos milhões, de acordo com o site MMA Fighting, que incluiria até mesmo a abertura de um filial da organização em solo chinês.

“Acredito que esta seja uma importante parceria em uma jornada para tentar levar o ONE Championship para o restante do mundo. A Heliconia é uma empresa de muito respeito com contatos e experiência através da Ásia e, para nós, o investimento feito por ela representa um voto de confiança no valor de nossa organização, além de abrir mercados e oportunidades”, declarou Victor Cui, presidente da entidade.

Até o momento, o ONE já fez seis eventos dentro da China, o mais recente em janeiro de 2016. Com o investimento feito pela nova parceira, o objetivo é o de aumentar sua presença na China, com a realização de mais cards no país.

“O ONE tem o produto ideal para a Ásia, eles entendem o continente e sabem como transformar isso em dinheiro e valorização no cenário de uma nova economia. Estamos muito confidentes que a organização possa tomar a frente no crescimento esportivo, midiático e do entretenimento na Ásia”, afirmou Derek Lau, CEO da Heliconia.