Ex-volante Tinga critica jogos do Brasileirão na segunda-feira

Tinga
Foto: Reprodução/ESPN Brasil

A “Segunda Campeã”, idealizada em uma parceria da CBF com o SporTV, tem dado o que falar. Logo após sua segunda edição nesta semana (a primeira havia sido entre Sport 1×3 Palmeiras), a polêmica foi grande depois da vitória do Atlético-PR por 3×0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

LEIA MAIS:

Presidente do Grêmio revela que tentou contratar ex-meia da seleção brasileira

Novo reforço do Inter comete erro bizarro no seu primeiro toque na bola; veja

O sistema é feito da seguinte forma: todas as segundas-feiras, a partir das 20h, ocorre um jogo do Brasileirão. Assim que o juiz encerra a partida, dois jogadores e mais um treinador participam do programa Bem, Amigos!, do SporTV, comandado por Galvão Bueno. Na edição de ontem, o técnico do Furacão, Paulo Autuori, discordou da opinião do famoso locutor sobre esse novo formato.

No Instagram, o ex-jogador profissional de clubes como Grêmio, Internacional, Botafogo e Cruzeiro, Paulo César Tinga, também se posicionou sobre o tema. Ele classificou como uma “sacanagem” os times terem que jogar na segunda-feira e logo depois darem entrevista ao vivo.

“Estamos todos os dias falando que temos que mudar o futebol brasileiro, ai você vê os times jogando numa segunda feira e pra completar logo após o jogo os caras extremamente cansados tem que falar ao vivo”, comentou Tinga.

Mesmo com as recentes polêmicas, o projeto terá sequência nas próximas rodadas do campeonato. Ontem, durante o programa, Galvão anunciou por mais de uma vez a exibição da “Segunda Campeã” com Atlético-MG e Coritiba, na segunda-feira que vem, em Minas. Veja a postagem de Tinga:

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.