No Beira-Rio, Palmeiras vence o Inter e mantém liderança do Brasileirão

Inter
Foto: Divulgação/Internacional

Na tarde deste domingo, o Palmeiras encarou o Internacional, em duelo que foi válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E o resultado foi de triunfo alviverde, por 1×0.

A primeira etapa contou com um gol marcado logo cedo pelo Palmeiras. Aos dez minutos, Cleiton fez jogada pela direitae cruzou na área. Gabriel Jesus desviou no primeiro poste e Erik concluiu para abrir o placar.

Após abrir vantagem no marcador, o Palmeiras quase ampliou aos 25 minutos. Após cruzamento que partiu da direita, Gabriel Jesus finalizou e a bola passou perto.

Na sequência do primeiro tempo, o Verdão manteve a posse de bola em seus pés, mas pouco conseguiu finalizar até o final da primeira metade do jogo.

Já na segunda etapa, o panorama do jogo seguiu o mesmo. O Alviverde seguia com a bola nos pés e quase marcou o segundo, novamente com Jesus, aos sete minutos. Em contrapartida, o Inter teve sua chance aos dez, mas Dourado chutou na rede pelo lado de fora.

Com maior posse de bola, o Palmeiras preferiu não se expor e administrou o resultado até o final da partida. No final do jogo, Zé Roberto chegou perto de marcar o segundo, mas parou em Lomba. E assim terminou o jogo.

Com o resultado, o Palmeiras mantém a liderança isolada do Brasileirão, com 32 pontos, contra 29 do Corinthians.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com