FOTOS: Nike lança a segunda versão da Magista que será usada nos Jogos Olímpicos

Magista II
Foto: Divulgação/Nike

A Nike apresentou nesta terça-feira seu mais novo modelo de chuteira que será usada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: a Magista II. O calçado estará nos pés dos principais jogadores da competição como Thiago Maia, do Santos, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain.

LEIA MAIS
NIKE LANÇA NOVA COLEÇÃO PARA FUTEBOL JOGADO EM ESPAÇO REDUZIDO; VEJA FOTOS

De acordo com a empresa norte-americana, para criar a Magista II, a equipe da Nike, por meio do Laboratório de Pesquisa Esportiva da Nike observou as áreas dos pés mais sensíveis ao toque e mapearam os lugares que são mais participativas dos pés nas atividades. Com os resultados obtidos, a ideia foi aplicada visualmente a um molde de pé utilizando um mapa de calor, em que mostra a sobreposição de regiões de alta sensibilidade e o alto grau de controle da bola.

A partir da ideia de sensibilidade dos locais, o design da Nike, Phill Goodman fez impressões em 3D de cabedais de teste, e ele mesmo explicou como foi projetada a Magista II. “Imaginamos que o cabedal da Magista 2 poderia funcionar como uma extensão orgânica dos pés”, explica Woodman. “A textura tem amortecimento, e lembra um casulo. Ela foi projetada para se comunicar com a sensibilidade do jogador ao toque, no momento em que ele entra em contato com a bola.”

Nas versões campo, society e quadra a Magista II estará disponível no site nike.com.br/magista a partir do 26 de julho e dia 28 de julho em lojas selecionadas.

Assista ao vídeo e acompanhe a galeria com as imagens da Magista II:



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.