Neymar diz que Daniel Alves “foi fundamental” em sua chegada no Barcelona

Foto: Alex Caparros/Getty Images

Depois de anos de especulações , em 2013 Neymar deixou o Brasil e rumou à Espanha, mais precisamente para Barcelona onde se juntou a Messi, Iniesta, Xavi entre outros craques no Barça.

Em entrevista ao Programa do Jô, da TV Globo, Neymar afirmou que um jogador brasileiro o ajudou quando chegou à Europa: seu companheiro de seleção brasileira, Daniel Alves. Para o atacante, o lateral foi fundamental em sua adaptação ao novo clube e se mostrou extremamente grato ao jogador.

“Foi a peça fundamental (na chegada ao Barcelona). Foi um dos caras que mais me ajudou. É um cara que eu tenho muita consideração por tudo que fez comigo no Barcelona.”

Entretanto, Neymar e Daniel não jogarão mais no mesmo time na temporada que está para se iniciar. Isso porque Alves acertou contrato com a Juventus da Itália. Os dois poderão se reencontrar se ambos forem convocados para a seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa da Rússia ou para amistosos.

 



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com