Negócio tá sério! Polícia espanhola cria manual de segurança para gamers de Pokémon GO

Crédito da foto: Reprodução/Reuters

Pokémon GO ainda não estreou no Brasil, mas as histórias bizarras do comportamento de jogadores ao redor do mundo está causando choque, como o homem que preferiu o jogo enquanto a mulher dava à luz.

LEIA MAIS:
GOOGLE CHROME GANHA EXTENSÃO QUE BLOQUEIA TUDO RELACIONADO A POKÉMON GO
LEAGUE OF LEGENDS: FINAL DO CBLOL 2016 SUPERA MÉDIA DE PÚBLICO DE OITO TIMES DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO
FIFA 17: SISTEMA DE INTELIGÊNCIA ATIVA OFERECE NOVAS OPÇÕES NO ATAQUE

Para evitar que aconteçam acidentes, a polícia nacional espanhola criou um guia para os gamers (termo usado para se referir a jogadores) do jogo alertando sobre os perigos de andarem vidrados no jogo sem prestar atenção no mundo real.

“Lembre-se: é absolutamente proibido capturar um Pokémon enquanto conduz ou anda de bicicleta”, diz o guia. “Se você vir um Snorlax ou um Vaporeon, não se guie só pela emoção, sua segurança vem primeiro.”

No manual de como se comportar jogando Pokémon Go, os policiais pedem para os jogadores respeitarem a sinalização do trânsito e áreas privadas.

“Não ande no meio da rua, respeite os sinais de trânsito, não invada propriedades privadas e respeite as normas de espaços e edifícios públicos.”

O jogo ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas tem muita gente mudando a localidade pelos celulares para tentarem fazer o download do game.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.