NBA: Ex-pivô do Flamengo conquista título da Liga de Verão com o Chicago Bulls

Reprodução/Facebook

Ex-pivô do Flamengo, Cristiano Felício fará sua segunda temporada na NBA defendendo a camisa do Chicago Bulls. Nesta última segunda, o jogador voltou a se destacar e ajudou a sua equipe a faturar o título da Liga de Verão.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

Felício optou por disputar a Liga de Verão nos Estados Unidos, ao invés de jogar as Olimpíadas com a Seleção Brasileira, visando conquistar mais espaço no Chicago Bulls na próxima temporada da NBA. E, no torneio, o pivô que já atuou pelo Flamengo manteve uma média alta de pontos.

Na final da Liga, o Chicago Bulls precisou da prorrogação para vencer o Minnesota Timberwolves por 84×82. Titular durante toda a competição, Felício anotou 12 pontos no jogo decisivo, além de pegar oito rebotes e distribuir quatro assistências em seus 31 minutos em quadra – sua maior marca até então.

A conquista do torneio de pré-temporada aconteceu apenas no último lance da prorrogação. Acima de Felício, apenas Portis e Grant marcaram mais pontos, com 26 e 24, respectivamente. O Chicago conquistou o título com sete vitórias em sete jogos.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com