Mercado da bola: Veja por que o Vasco NÃO consegue contratar um atacante

Gilberto
Crédito: Divulgação/MLS

O Vasco da Gama tem dificuldades de conseguir encontrar um camisa 9 à altura dos objetivos do clube na atual temporada. Desde a saída de Riascos, que voltou do empréstimo ao Cruzeiro, o Gigante da Colina voltou a observar o mercado da bola em busca desse goleador.

LEIA MAIS:
8 TREINADORES QUE SERIAM TITULARES EM SEUS TIMES NO BRASIL
BOTAFOGO ESTÁ INVICTO COM AIRTON EM CAMPO; TIME TAMBÉM NÃO SOFREU GOLS
5 CURIOSIDADES SOBRE PALMEIRAS X SANTOS NO ALLIANZ PARQUE
5 JOGADORES QUE SURPREENDERAM AO MARCAR GOLS EM FINAIS

Recentemente, Leandro Damião foi procurado pela diretoria vascaína, mas as negociações não conseguiram avançar e o jogador, que esteve perto de São Januário, agora está na Gávea, onde vai defender o rival Flamengo. O motivo principal para isso foi a questão financeira.

A questão financeira é um fator limitativo às contratações do Vasco há mais de uma década e, com a decisão da diretoria presidida por Eurico Miranda de estabelecer um teto salarial para os seus jogadores, ficou ainda mais difícil disputar jogadores em um mercado da bola cada vez mais inflacionado.

Assim, a saída para o Gigante da Colina continua sendo buscar opções alternativas de contratação, como foram as chegadas de Riascos e Leandrão no ano passado, bem como deve seguir apostando nas categorias de base, que têm, atualmente, em Thalles e Caio Monteiro as principais apostas.

Crédito da Foto: Divulgação/MLS