Mercado da bola: Novo técnico da Seleção Italiana é apresentado

Divulgação/Site Oficial da FIGC

A Itália já tem oficialmente seu novo treinador. A Federação Italiana (FIGC) apresentou nesta terça-feira (19) Giampiero Ventura como novo técnico da Seleção Italiana para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O treinador estava antes no Torino.

LEIA MAIS

Diretoria do Corinthians alega ‘bom elenco’ e torcedores cobram contratações na web

Fórmula 1: rumores sugerem que a Apple pode comprar a categoria

Ventura, que treinou o time de Turim pelas últimas cinco temporadas, assumiu a vaga antes ocupada por Antonio Conte, atualmente no Chelsea. O treinador assinou contrato com a Azzurra até o final da Copa de 2018. Na apresentação, o novo comandante elogiou seu antecessor e mostrou otimismo com seu novo trabalho.

“Estou feliz por estar aqui, mas sobretudo estou orgulhoso por ter sido eleito para representar um dos países mais importantes no futebol. Agradeço a Conte por me deixar uma equipe com conhecimentos, com cultura do trabalho. Isso me permite começar com alguma vantagem”, disse o treinador segundo a ESPN.

Carlo Tavecchio, presidente da Federação Italiana, também se exaltou ao falar sobre o novo treinador, afirmando que Ventura é um dos ‘mestres do futebol’.

“Agradeço a Conte pelo que ele fez, deu uma imagem nova de nossa seleção, criou um estilo de compromisso, esforço pela equipe e não só pelas individualidades. Ventura é um mestre do futebol. Sempre esteve em minha mente como futuro técnico da Seleção Italiana”, afirmou.

A estréia de Giampiero Ventura como treinador da Azzurra será no dia 1/9, quando enfrentará a França em amistoso.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da FIGC)