Mercado da bola: Sport anuncia contratação do ‘ligeirinho’ Apodi

Apodi é o novo reforço do Sport
Crédito da foto: Williams Aguiar/Sport

O Sport anunciou no início da tarde desta segunda-feira (18) a contratação do lateral-direito Apodi, ex-Chapecoense e que estava no Kuban Krasnodar (RUS) no primeiro semestre. Ele assinou contrato até dezembro de 2016, por empréstimo, e chega para brigar por posição com Samuel Xavier.

VEJA MAIS
DEPOIS DE DUAS TENTATIVAS, SPORT RESOLVE PROBLEMA DA LATERAL-DIREITA
EM QUATRO RAZÕES, A VITÓRIA DO SPORT SOBRE O GRÊMIO
15 VEZES QUE JOGADORES DE FUTEBOL MANDARAM MAL EM ENTREVISTAS

“Estou muito feliz por essa oportunidade de estar aqui. Já tive perto de vir para o Sport outras vezes mas graças a Deus agora as coisas deram certo. Espero poder ajudar nessa caminhada no restante do Campeonato Brasileiro. Vou dar o meu melhor dentro de campo para ajudar o clube a conquistar seus objetivos”, disse o novo reforço do Leão da Ilha.

Carreira

O lateral de 29 anos foi revelado pelo Vitória. Em seguida, teve passagens por Cruzeiro, Santos, Bahia, Guarani e Ceará, além de experiências no México, Japão e França. Fez boa temporada passada na Chapecoense e estava no futebol russo desde o começo do ano.

Com características de velocidade e bastante ofensivo, Apodi chega ao clube de Recife para jogar tanto de lateral como de ponta-direita.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.