Mercado da bola: Portugal renova com Fernando Santos até 2020

Fernando Santos, treinador de Portugal, rebate críticas sobre desempenho na Eurocopa: "Prefiro ser feio e continuar aqui"
Foto: Reprodução/ Facebook oficial de Seleções de Portugal

O técnico campeão da Euro-2016 permanecerá no cargo por mais quatro anos. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou nesta terça-feira (19) através das redes sociais que Fernando Santos renovou seu contrato com a seleção de Portugal até 2020.

LEIA MAIS

Cadê o amor? Santistas se revoltam com ida de Diego para o Flamengo e xingam o jogador no Twitter

Felipe Melo volta atrás, elogia e explica frase sobre Márcio Araújo no twitter

Mercado da bola: Novo técnico da Seleção Italiana é apresentado

O novo acordo com o treinador cobre tanto o período da Copa do Mundo de 2018, na Rússia como a disputa da Eurocopa de 2020, onde a seleção lusitana terá a chance de tentar a conquista do bicampeonato. Santos está com a equipe desde 2014, em substituição a Paulo Bento, hoje no Cruzeiro.

“A Federação Portuguesa de Futebol e o técnico Fernando Santos chegaram a um acordo para a renovação do contrato que os une desde setembro de 2014. O novo vínculo entre FPF e Fernando Santos vigorará até o fim do Euro-2020, coincidindo com o fim do mandato da atual direção da Federação”, diz o comunicado, segundo o Uol Esporte.

A permanência do técnico de Portugal afasta um possível fantasma de saída da equipe. Segundo informações da imprensa portuguesa, o Beijing Guoan (CHN) estaria interessado em tirar Fernando Santos da seleção, pagando inclusive oito milhões de euros (algo em torno de R$ 29 milhões) por dois anos de acordo.

(Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial de Seleções de Portugal)