Mercado da bola: Jogador do Santos deve fechar com gigante grego

Importante jornal grego noticia o interesse do AEK em Patito na capa de sua edição diária.

Sem conseguir se firmar desde que assinou pelo Peixe em 2012, Patito Rodríguez deverá chegar a Atenas para jogar no AEK, clube que disputará a Liga Europa.

Leia mais

Cuca cutuca o rival Corinthians em coletiva de Imprensa após o clássico

O Santos segue adequando seu elenco e sua folha de pagamentos. Depois de emprestar Serginho para o Vitória e cogitar devolver Paulinho para o Flamengo, a bola da vez para deixar o clube é Patito Rodriguez, que inclusive já tem seu destino sendo falado: o AEK, tradicional clube grego que voltará a competições europeias nesta temporada.

Aos 26 anos, será a primeira chance do jogador em atuar no futebol europeu. Campeão da Sul-americana jogando pelo Independiente, antes de fechar com o Santos Patito chegou na época até a ser cogitados em clubes como Benfica e Roma, o que o fez aparecer com ainda mais pompa no alvinegro praiano, que gastava cerca de 200 mil reais em salários com o atleta.

Com contrato se encerrando no próximo dia 20 (próxima quarta), Patito Rodriguez já havia sido informado que não teria seu contrato renovado. Entre idas e vindas para aliviar a folha, o armador ainda passou emprestado por Estudiantes e Johor FC, da Malásia.