Mercado da bola: Ex-colorado, Juan Jesus troca a Internazionale pela Roma

Foto: Getty Images

Revelado pelo Internacional, o zagueiro Juan Jesus segue em alta no futebol italiano. O zagueiro deixou a Inter para se transferir para a Roma.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

De acordo com o prestigiado jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, a ida do zagueiro ex-colorado para a Roma custará 10 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões). Ainda segundo a publicação do periódico, apenas exames médicos separam o jogador do acerto.

Juan Jesus – como passou a ser conhecido no futebol italiano – deixa a Inter de Milão após atuar em 142 partidas durante as cinco temporadas em que atuou no clube nerazzuri.

Na Roma, o defensor brasileiro – que é cotado para naturalizar-se italiano e ser mais um a jogar na seleção do país – substituirá Leandro Castán, que deixou o clube para jogar na Sampdoria. No Brasil, Juan se destacou entre as temporadas de 2010 e 2011, pelo Internacional.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com