Mercado da Bola: Diego é o novo reforço do Flamengo

Diego
Crédito de imagem: Reproducao

Diego foi anunciado na tarde desta terça-feira (19) como o novo jogador do Flamengo. O confirmação se deu através do site e redes sociais do clube.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: FLAMENGO EMPRESTA ‘INIESTA DA GÁVEA’ AO RIO CLARO-SP
EX-SANTOS, PHILIPE SAMPAIO FALA SOBRE O FUTEBOL NO RIO 2016: ‘SEREMOS CAMPEÕES’
CONFIANTE, FLAMENGO FALA EM ALCANÇAR O PALMEIRAS NA LIDERANÇA

Comemora, Nação! Diego é jogador do Flamengo! Bem-vindo, @ribasdiego10! pic.twitter.com/KjIZ59G0TY

Após alguns dias de negociação, Diego foi oficializado como novo reforço do Flamengo. Se tudo ocorrer como o planejado pela diretoria rubro-negra, o meia será apresentado nesta quarta-feira(20 na sede social da Gávea.

Diego é o décimo quinto reforço do Mengão na temporada. O anúncio oficial já era aguardado desde o início desta manhã, quando o jogador oficialmente rompeu seu vínculo com o Fenerbahçe da Turquia.

O Flamengo ainda não confirmou detalhes do contrato, mas segundo informações da Bradesco Esportes RJ, o vínculo do jogador com o rubro-negro será de três anos.

Formado na base do Santos, Diego conquistou o Brasileirão de 2002 e 2004, atuando com protagonismo ao lado de Robinho. Após as conquistas, se transferiu para a Europa onde atuou pelo Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe.

Além de conquistar dois títulos nacionais pelo Santos, o jogador também foi campeão em Portugal pelo Porto e na Espanha pelo Atlético de Madrid.  Ainda pela equipe madrilenha, conquistou um título de Liga Europa 2011/12. Na seleção conquistou a Copa América de 2004 e 2007, além de uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da China.