Mercado da bola: Corinthians pode atravessar o Bahia em negociação por lateral

Foto: Divulgação/CAP

Desde a semana passada, o Bahia negocia com o Atlético-PR o empréstimo do lateral-direito Eduardo. No entanto, o Tricolor ganhou a concorrência do Corinthians na disputa pelo jogador.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

A negociação do Bahia para contratar o lateral de 29 anos já havia sido confirmada pelo empréstimo do atleta, que revelou ter recebido uma oferta oficial do time baiano para que conseguisse sua liberação junto ao Atlético.

“Foi feita uma proposta, e a gente está em negociação com o Bahia. Seria por empréstimo, em princípio. Ele tem contrato com o Atlético-PR até o fim de 2017”, disse, ao GloboEsporte.com.

Já o interesse corintiano partiu de uma indicação do técnico Cristóvão Borges, que trabalhou com Eduardo no clube atleticano, em 2015. O treinador confirmou o desejo de contar com o jogador no Corinthians.

“Tem uma lista de jogadores, ele está entre os que eu indiquei. É um jogador que jogou comigo no Atlético-PR, se encaixa bem no perfil. Mas não tem só ele, tem outros. Estamos com dificuldades nas negociações, não sabemos nem se será viável”, contou, em entrevista coletiva.

Eduardo tem 29 anos e foi titular absoluto do clube paranaense em 2015, quando atuou em 45 jogos. Já neste ano, o jogador iniciou a temporada novamente assumindo a titularidade, mas perdeu espaço para Léo, ex-jogador do rival tricolor, e virou reserva do time. Neste Brasileirão, só atuou em quatro das 14 rodadas disputadas.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com