Mercado da Bola: Conheça os motivos que impedem o São Paulo de contratar Caraglio

Milton Caraglio jpa está negociando com o São Paulo e pode ser anunciado nas próximas horas - Divulgação/Site Velez

O sonho de Edgardo Bauza em contar com o jogador Milton Caraglio, do Tijuana, do México, naufragou no fim da noite da última segunda-feira (18). As dificuldades do clube mexicano em substituir o atacante argentino e o valor alto do da multa rescisória impendem o andamento das negociações.

LEIA MAIS:
CASAGRANDE CONTA QUAL O ÚNICO JOGO QUE GOSTARIA DE TER JOGADO PELO TIMÃO APÓS APOSENTADORIA
PRASS REBATE REPÓRTER QUE DISSE QUE ELE ESTÁ EM FIM DE CARREIRA: “TENHO MUITA LENHA PARA QUEIMAR”
GABIGOL ESTÁ “FELIZ” POR TER A CHANDE DE REEDITAR DUPLA COM NEYMAR NA SELEÇÃO OLÍMPICA

Em entrevista ao Globoesporte.com, o agente do jogador, Cristian Le Bihan, revelou que problemas burocrativos e financeiros impendem o desfecho positivo no negócio no último dia de janela de transferências. “O São Paulo fez uma proposta concreta, que, por questões regulamentares, não se pôde concretizar. Desde já agradecemos o interesse do São Paulo e especialmente ao senhor Gustavo Oliveira (diretor executivo do Tricolor), que sempre foi claro e prestativo”, disse. “Por isso, a negociação agora é inviável. Quem sabe em dezembro”, finalizou.

CONHEÇA OS PROBLEMAS

Problema número 1: O Tijuana só pode registrar jogadores estrangeiros após o dia primeiro de julho. Ou seja, não é possível buscar soluções caseiras no Campeonato Mexicano e a dificuldade de encontrar um atacante no mercado sul-americano vetam a saída.

Problema número 2: o jogador teria que desembolsar uma alta de dinheiro para pagar a multa rescisória. Sem revelar os valores, o agente avisa que está fora de cogitação o atleta fazer o pagamento.

OUTRAS NEGOCIAÇÕES

Com a negativa do clube mexicano, o São Paulo precisa correr contra o tempo nesta terça-feira (19), último dia da janela de transferência internacional, para atender os pedidos do técnico Edgardo Bauza — que já disse que será difícil ficar no Tricolor se não tiver reforços.

O zagueiro Douglas, do Dnipro, da Ucrânia tem negociações avançadas com o Tricolor, deve fazer exames na manhã desta terça e assinar contratado à tarde no CT da Barra Funda.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.