Mercado da bola: Confira a atualização de notícias do Corinthians

Reprodução/Instagram Oficial Corinthians

Na última semana o Corinthians pôde comemorar o fechamento da janela chinesa no qual nenhum jogador foi vendido desta vez. Agora, o mercado da bola anda agitado com o encerramento das contratações de jogadores que estão atuando no exterior. O prazo máximo é a próxima terça-feira (19).

A torcida vem cobrando reforços especialmente de um zagueiro, um substituto para Fagner na lateral direita e um centroavante. O gerente de futebol Alessandro, falou em entrevista a Rádio Bradesco Esportes FM antes do clássico contra o São Paulo, sobre possíveis contratações e negou todos os nomes que estão em pauta nos últimos dias. O ex-jogador negou o interesse do clube por nomes como Gustavo Bou, Sergio Otálvaro e Farfán.

Durante a coletiva de imprensa após a partida, foi a vez de Cristóvão Borges falar sobre reforços e chegou a dizer que existe a negociação com um atleta, Eduardo lateral-direito do Atlético-PR, que fez apenas quatro partidas pelo Furacão e não vem sendo utilizado por Paulo Autuori. Cristóvão já trabalhou com o atleta e demonstrou interesse em tê-lo no elenco alvinegro.

O Torcedores.com relacionou 14 jogadores que poderiam ser boas opções no mercado, já que estão sem contrato e podem reforçar qualquer clube brasileiro.

A busca por um atacante parece ter chegado ao fim com a possível estreia de Alexandre Pato no próximo jogo contra o Figueirense, na Arena Corinthians. O atleta tem se mostrado enturmado com os companheiros e esteve nos vestiários antes da partida contra o São Paulo no último domingo (17).

DIRETOR DO CORINTHIANS NÃO DESCARTA RENOVAÇÃO CONTRATUAL DE PATO

Contestado por torcedores e parte da diretoria, Alexandre Pato voltou ao Corinthians após empréstimo ao Chelsea da Inglaterra e parece estar agradando. Diretor do Corinthians não descarta renovar o contrato do atleta.