Mercado da bola: Barcelona anuncia contratação de lateral-esquerdo do PSG

Foto: Divulgação

Atento ao mercado da bola durante esta fase “pré pré-temporada”, o Barcelona anunciou mais uma contratação: trata-se do lateral-esquerdo Lucas Digne.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

O acordo foi confirmado nesta quarta-feira (13), através das mídias digitais do próprio clube catalão. O acerto já era cravado pela imprensa europeia há alguns dias e o valor pago pelo Barça ao Paris Saint-Germain foi de 16,5 milhões de euros ao Barça (R$ 60 milhões)

A princípio, Digne chega ao Barcelona para ser reserva imediato de Jordi Alba na lateral-esquerda e abre brecha para a saída do brasileiro Adriano do clube catalão. O jogador perde espaço, virando terceiro jogador da posição, e sua transferência para outro time deve acontecer.

Além do lateral-esquerdo francês, o Barcelona já havia contratado um outro jogador da França: o zagueiro Samuel Umtiti, que disputou a Eurocopa pela seleção de seu país. Outro reforço é Denis Suárez, que estava no Villarreal.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com