Mecado da Bola 2016: Segundo jornal espanhol, Barcelona veio ao Brasil por Gabriel e não Lucas Lima

Ivan Solt/Santos FC

O Santos venceu a Ponte Preta no último sábado, 16, pelo placar de 3×1 na Vila Belmiro, o jogo contou com a presença de um dirigente do Barcelona, enviado para acompanhar a partida.

LEIA MAIS!

NEYMAR SOBRE ATUAR COM “GABRIÉIS”: “SOU UM TIO PERTO DELES”

Segundo informações de jornalistas brasileiros, o dirigente teria vindo ao Brasil para observar Lucas Lima e o contratar, mas nesta segunda-feira, 18, o Jornal Espanhol Sport, da Catalunha, destacou que o objetivo do Barça é trazer Gabriel e não Lucas.

O jornal destaca que o diretor de futebol do Barcelona, Robert Fernández, veio ao Brasil para contratar Gabriel Jesus ou Gabriel, mas a informação antes do duelo entre Peixe e Macaca era que Fernandez veio a Vila para observar Lucas.

Para o Sport, o meia Lucas Lima não passa de um ”amigo intimo” de Neymar e a contratação do camisa 20 do Santos não é cogitada neste momento pelos culés, sendo que os olhares de Fernandez para o jogador do Peixe começaram a acontecer após uma indicação de Ney.

Depois do jogo contra a Ponte, Gabigol falou em tom de despedida e disse não saber se foi seu último jogo no Brasil. Na semana retrasada, o Santos chegou a divulgar nota comemorando a renovação do contrato de Gabigol até 2021. Mas isso não foi concretizado.

Segundo o próprio atacante, nada foi assinado, e ele teria propostas de clubes europeus. O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, ironizou o caso e disse que, se Gabriel realmente tem oferta de fora, “que mostre”.

Enquanto o contrato de Lucas Lima acaba apenas no fim de 2017, o contrato de Gabriel acaba no meio do próximo ano. O Peixe chegou a divulgar uma nota em que a renovação estava próxima, mas as partes acabaram não se entendendo.

Foto: Ivan Solt/Santos FC



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.