Mercado da Bola 2016: Porto acerta contratação de ex-lateral do Grêmio

Grêmio
Alex Telles - Foto: Getty Images

O Porto já tem um novo lateral-esquerdo para a temporada 2016/2017. De acordo com o portal Terra, o brasileiro Alex Telles já está em Portugal para se acertar por cinco temporadas com o novo clube. Ele estava no Galatasaray, da Turquia, e também jogou por empréstimo na Inter de Milão, da Itália, em 2015.

LEIA MAIS:

Presidente do Grêmio revela que tentou contratar ex-meia da seleção brasileira

Novo reforço do Inter comete erro bizarro no seu primeiro toque na bola; veja

O clube português desembolsou um total de 6,5 milhões de euros (R$ 23,6 milhões, aproximadamente), que corresponde a 90% do passe de Alex Telles. Os outros 10% seguem com o Galatasaray, que também ganhará o empréstimo de Josué, que pertence ao Porto.

Agora, Telles cumprirá o ritual burocrático antes do anúncio, como exames médicos, e na sequência deverá ser oficializado como novo jogador do Porto. No Brasil, o jogador de 23 anos ficou conhecido pela boa trajetória que cumpriu no Grêmio, sobretudo em 2013.

Naquele ano, sob comando de Renato Gaúcho, Alex desbancou o experiente André Santos e se tornou titular absoluto da lateral esquerda. Com boas atuações, foi um dos principais jogadores da posição no Brasileirão de 2013, quando o Grêmio terminou no 2° lugar atrás apenas do campeão Cruzeiro. Alex Telles foi revelado pelo Juventude, de Caxias do Sul.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.