Mercado da bola 2016: Independiente libera meia-atacante por empréstimo ao Fluminense

Cláudio Aquino
Crédito de imagem: Divulgação/ Site Oficial do Independiente

O Fluminense busca um meia-atacante para a camisa 10 e já tem seu primeiro alvo acertado, a pedido do técnico Levir Culpi que aguarda um novo meia-atacante para reforçar o elenco das Laranjeiras na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Cláudio Aquino, do Independiente, da Argentina, que pode chegar ao Rio de Janeiro por empréstimo de um ano, conforme mostra o site “Globo Esporte.com” e “UOL Esporte”.

LEIA MAIS:
VEJA 5 MOTIVOS PARA O FLUMINENSE “ADOTAR” EDSON PASSOS EM 2016 

O diretor de futebol do Independiente, Hector Maldonado, concedeu entrevista à Rádio 1240 AM e explica o acerto da equipe argentina com o Fluminense por Cláudio Aquino. O dirigente deixa claro, que o empréstimo será por uma temporada, mas com chance de comprar o jogador, caso se destaque durante o término do período.

“Já nos acertamos com o Fluminense. Será emprestado por um ano com opção de compra”, disse o dirigente do Independiente à rádio.

Enquanto aguarda a chegada de Cláudio no Rio de Janeiro, o Fluminense trabalha para trazer o meia-atacante Júnior Sornoza, do Independiente Del Valle, A diretoria das Laranjeiras já trouxe os meias Danilinho, ex-Tigres, Marquinho, ex-Roma, Alexis Rojas, ex-Sportivo Luqueño, além do retorno de Wellington Silva, que estava no Arsenal.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com