Mercado da Bola 2016: Grêmio pode perder Giuliano para clube da Rússia

Grêmio
Crádito da foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

O Zenit, da Rússia, está disposto a tirar o meia Giuliano do Grêmio. Na última segunda-feira, uma sondagem por parte de um empresário foi feita ao presidente gremista Romildo Bolzan Jr. Segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, os russos pagariam cerca de 7 milhões de euros (R$ 25,2 milhões) pelo atleta, que tem 100% do seu vínculo ligado ao Grêmio.

LEIA MAIS:

Ex-atacante do Grêmio revela mágoa com Odone: “Não me deixou voltar”

Mercado da Bola: Atlético-PR se reforça com ex-lateral do Grêmio

Edílson revela conversa sincera com Tite para poder voltar ao Grêmio

O Grêmio se mostra disposto a conversar, mas garante que não recebeu nenhum documento oficial do clube russo. A sondagem partiu de um empresário representando o Zenit e a diretoria gremista aguarda uma proposta concreta para os próximos dias. Giuliano, enquanto isso, seguirá treinando normalmente com os seus companheiros.

“Não foi uma proposta oficial, apenas uma sondagem como temos por vários jogadores. Não tenho nem ideia se isso vai se tornar uma proposta oficial. Mas vamos aguardar”, informou o presidente Romildo Bolzan, em contato com o UOL.

Aos 26 anos, Giuliano é titular absoluto do time de Roger Machado e tido como uma das referências técnicas do grupo. Ele tem um dos salários mais altos do elenco, com contrato até 2018. A Rádio Guaíba noticiou que o Grêmio está disposto a aceitar se a proposta for mesmo na casa dos 7 milhões de euros. O meia foi contratado pelo tricolor em junho de 2014 junto ao Dnipro, da Ucrânia, por cerca de 6 milhões de euros.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.