Mercado da bola 2016: Grêmio confirma avanço na contratação de Kannemann

Grêmio
Foto: Divulgação/Site oficial do Atlas

O Grêmio quer reforçar a defesa e conseguiu avançar com seu próximo alvo, a pedido do técnico Roger Machado que almeja reforçar o elenco nesta janela de transferência. Trata-se de Walter Kannemann, do Atlas, do México, que tem conversas avançada para deixar o futebol mexicano e se transferir para o Tricolor Gaúcho, conforme explica o presidente Romildo Bolzan Júnior, para o site “Esporte Interativo”

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: KANNEMANN COMUNICA ATLAS QUE DESEJA ATUAR NO GRÊMIO

“Aconteceu mais um avanço com o jogador. Ainda tem uma pequena pendência, mas que eu acredito e estamos muito otimistas que será facilmente contornada por nós. (Previsão para Kannemann chegar ao Brasil) Precisamos esperar o fim do contrato”, diz.

Walter Kannemann já havia comunicado seu empresário e também ao Atlas, do México, que seu desejo era se transferir para o Grêmio e por isso mesmo gostaria de jogar no Brasil. No primeiro momento, os representantes do atleta havia solicitado um alto valor e depois recuaram no avanço.

A negociação está em andamento e deve prosseguir nos próximos dias entre o Tricolor Gaúcho, com o empresário de Kannemann. A ideia do Grêmio é adquirir parte dos direitos econômicos do atleta e assinar contrato de três anos com o defensor argentino.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com