Mercado da bola 2016: Flamengo corre para anunciar reforços até terça-feira

Divulgação/Fenerbahçe

O Flamengo está no mercado tentando se reforçar para sequência do Campeonato Brasileiro. Com o fechamento da janela para o exterior, que ocorrerá na próxima terça-feira (19.07), a diretoria rubro-negra corre para anunciar pelo menos um grande nome.

LEIA MAIS:
Chegada de Damião no Fla pode encaminhar venda de Cirino pela Doyen, diz jornalista
Mancuello brinca com possível chegada de Leandro Damião: ‘Eu não gosto dele’
Mercado da bola: Flamengo prepara investida em Marcelo Hermes do Grêmio
Apresentador da SporTv afirma: ‘Diego quer voltar ao Brasil para jogar no Flamengo’
Elogiado pelo presidente do Flamengo, Donatti teve bons números na Libertadores

 

Após acertar com Donatti e Leandro Damião, o principal foco é na contratação do meia Diego, que já negocia com o clube da Gávea desde o final da semana passada. As partes envolvidas conversaram e avançaram, mas a vinda do ex-jogador do Santos depende de detalhes como acerto de luvas e adequação do orçamento anual do Flamengo.

A diretoria rubro-negra não vai ferir a política de austeridade que assumiu desde o início da gestão, por isso tem ocorrido diversas reuniões para ficar comprovado que a contratação do camisa 10 do Fenerbahçe cabe no orçamento do clube.

Ao mesmo tempo, conversas com o jogador e seu pai são realizadas com o intuito de diminuir o valor pedido de luvas, ou uma busca da melhor forma de pagamento.

Na última terça-feira, o apresentador Marcelo Barreto afirmou ao vivo no programa Seleção SporTv: ‘Diego quer voltar ao Brasil para jogar no Flamengo’ (veja tudo que o jornalista falou acessando o link).

O meia, que deixou o país em 2004, quando foi negociado pelo Santos, tem 31 anos e disputou 45 jogos nesta temporada pelo Fenerbahçe, sendo 30 delas como titular, marcando três gols.

Além de Diego, a diretoria do Fla tem a intenção de contratar mais um atacante de velocidade para o time, mas o pouco tempo disponível até o fechamento da janela de transferências pode impedir a concretização de um negócio.

O nome do atacante tentado é mantido em sigilo e aguarda a solução do caso Diego para que avance.

A lateral-esquerda também é uma posição tentada pelos dirigentes Rubro-negros. Sem acertar a renovação com o Grêmio até o presente momento, o Flamengo prepara uma investida em Marcelo Hermes (veja tudo sobre o caso acessando o link).

Com a chegada de alguns jogadores, outros podem estar de saída do clube, como Marcelo Cirino, que ainda não conseguiu render o que dele era esperado. Veja tudo aqui: Chegada de Damião no Fla pode encaminhar venda de Cirino pela Doyen, diz jornalista

Outro que não deve permanecer é Emerson Sheik. Veja: De saída? Empresário fala sobre situação de Sheik e admite saída do Flamengo.

Veja alguns lances de Diego atuando na Turquia selecionados por um torcedor do Fla:

 

 

CONFIRA AINDA 4 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

42 jogadores que não completaram 7 jogos no Brasileirão e podem ser bons reforços

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

25 jogadores que estão na Europa e poderiam atuar no Brasileirão

Confira uma equipe escalada, de 1 à 11 apenas com reforços “disponíveis” para seu time no Brasileirão

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi