Mercado da Bola 2016: Cruzeiro terá que correr para fechar com Denilson; volante chega nesta terça ao Brasil

(Foto: Divulgação / Al Whada)

O Cruzeiro está muito interessado na contratação do meia Denilson, revelado pelo São Paulo e com passagens pelo Arsenal, o jogador desembarca nesta terça no Brasil.

LEIA MAIS!

MERCADO DA BOLA 2016: ISAIAS TINOCO CONFIRMA QUE CRUZEIRO PROCUROU VASCO PARA O RETORNO DE RIASCOS

Ainda mal no campeonato, a Raposa precisará ter muita agilidade para oficializar a contratação do volante Denilson, o jogador que atualmente joga no Al Wahda dos Emirados Árabes chega nesta terça, 19, ao Brasil e poderá assinar com a Raposa, mas o problema é o relogio, o time mineiro terá que ser ágil com o tempo para conseguir fechar tudo no horário certo.

O Cruzeiro precisa ter em mãos, até o fim do dia, o certificado de transferência internacional da Fifa. Só com ele que o clube mineiro terá condições de registrar o atleta na CBF. Sem ele, a negociação não será efetivada. Fica claro que, se obtiver este documento, o Cruzeiro poderá depois registrar o atleta no BID.

O lado bom da negociação é que o Al Wahda já liberou a saída do volante, que nem foi chamado para viajar a Barcelona, onde o time fará alguns amistosos contra grandes equipes do país espanhol. Os documentos foram enviados, falta apenas entregar á tempo na Fifa.

Na última temporada, Denilson participou de 29 jogos e marcou dois gols. Apesar de ter sido campeão da Taça da Liga dos Emirados Árabes, ele manifestou o desejo de voltar ao futebol brasileiro e conseguiu a liberação. Além de Denilson, o Cruzeiro também trouxe da janela internacional o lateral-esquerdo Edimar (ex-Rio Ave), Rafinha (ex-Al-Shabab), Rafael Sobis (ex-Tigres) e Ramón Ábila (ex-Huracán)

(Foto: Divulgação / Al Whada)



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.