Mercado da bola 2016: Criciúma detalha saída de Ezequiel e aguarda por atletas do Cruzeiro

Foto: Fernando Riveiro/ Site Oficial do Criciúma

Nesta terça-feira, o presidente do Criciúma Jaime Dal Farra concedeu coletiva de imprensa conforme mostra o site “Globo Esporte.com” e detalhou sobre a saída do lateral-direito Ezequiel para o Cruzeiro. O mandatário do Tigre explica que a equipe catarinense cedeu 35% dos direitos econômicos com contrato de quatro temporadas com a Raposa e os catarinenses seguem com 65% dos direitos.

LEIA MAIS:
DIRIGENTE DO FLUMINENSE DETALHA COMO ESTÃO AS BUSCAS POR PATROCINADOR MÁSTER

“Vendemos, inicialmente, 35% do passe, contrato lá é de quatro anos, e compromisso de vir até dois jogadores para o Criciúma, para reforçar. Estão passando a relação de sete ou oito jogadores, que ainda não chegou, e vamos discutir. Entendo que foi um bom negocio, diante das condições, e prêmio ao atleta, que vinha bem, e indo para um clube maior, ganhando salários de 50, 60, 70 mil reais… Parabéns ao Ezequiel, eu sou do principio que tem que ir, defendo a meritocracia, fico muito feliz com isso”, diz.

Jaime também explica que aguarda uma lista de sete ou oito atletas, para reforçar o elenco do Criciúma para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O mandatário do Tigre revela já passou ao diretor do Cruzeiro as posições que são carentes no elenco, para tentar na troca com o lateral Ezequiel.

“Estou aguardado (lista com 7 ou 8 atletas), demos as funções que queremos para o Cruzeiro. Depende do Cavalo olhar, há jogadores que estão atuando lá, mas a torcida não está apoiando. Inclusive estão liberando um atacante depois do jogo de ontem… (derrota em casa por 3 a 0). Mas talvez essa lista já esteja com o Emerson (Almeida), ele que está acompanhando esta parte para mim”, concluiu.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com