Mercado da Bola 2016: Atlético-PR se reforça com ex-lateral do Grêmio

Grêmio
Crédito da foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio Oficial.

Na corrida contra o tempo antes do fechamento da janela de transferências internacionais, que se encerra nesta terça-feira, o Atlético-PR anunciou o acerto com o lateral-direito Rafael Galhardo, que desde o início do ano estava no Anderlecht, da Bélgica. No ano passado, Galhardo fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, sendo titular durante toda a campanha.

LEIA MAIS:

Inter x Palmeiras: Torcida colorada elege o culpado pela derrota

Edílson revela conversa sincera com Tite para poder voltar ao Grêmio

Luiz Salim Emed, presidente do Furacão, confirmou o acerto em entrevista à Rádio B. Em janeiro desse ano, o Santos, que detinha os direitos federativos do jogador, acertou uma transação de 1 milhão de euros (na cotação atual, R$ 3,6 milhões) com o Anderlecht, da Bélgica. As informações são do UOL Esporte.

“Chegaram o Galhardo e o Lucas Fernandes (meia que estava no Avaí). Já treinaram ontem. Mais dois reforços devem chegar”, afirmou. Emed, no entanto, descartou a contratação do experiente uruguaio Diego Forlán, sob alegação de que não daria mais tempo de inscrevê-lo.

Trajetória no Grêmio

Rafael Galhardo chamou a atenção do Grêmio durante o Brasileirão de 2014, quando ainda atuava pelo Bahia. Em um jogo diante dos baianos na Fonte Nova, o tricolor sofreu um gol de falta de Galhardo e perdeu por 1×0 a partida. Na virada de ano, o lateral-direito foi contratado ainda na gestão do técnico Luiz Felipe Scolari.

Com a chegada de Roger Machado, Galhardo seguiu como titular absoluto da posição e cresceu de rendimento assim como toda a equipe durante o Brasileirão. Como acabou não acertando a sua permanência para 2016, o Grêmio trouxe Wallace Oliveira para a posição, que não vingou. Na sequência, a diretoria se acertou com Edílson, o atual titular da posição.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.