Mercado da bola 2016: Veja 14 bons jogadores que ainda estão livres e sem clube

Vasco
Getty Images

O Mercado da bola está muito aquecido no Brasil já que nesta terça-feira (19) será fechada a janela de transferências internacionais e há vários jogadores sem contrato e livres para reforçar qualquer equipe no mundo. Por isso, o Torcedores.com fez uma pesquisa e listou 14 atletas que poderiam ser bons reforços em qualquer time brasileiro ou de outros países.

LEIA MAIS:

REAL MADRID FARÁ OFERTA PARA COMPRAR E DEIXAR GABRIEL JESUS NO PALMEIRAS, DIZ JORNAL

ATACANTE REVELADO PELO FLAMENGO VAI DISPUTAR A SÉRIE B EM 2016
ALVO DO ATLÉTICO-MG E FLAMENGO, ARTURO MINA DESCARTA TRANSFERÊNCIA

Observe que todos estão livres de vínculo com qualquer outra equipe atualmente, portanto, poderiam ser contratados hoje no mercado da bola e, após serem regularizados, estariam aptos a jogar.

GOLEIRO

Sebastián Saja

O goleiro argentino está livre no mercado desde o dia 1º de julho quando seu contrato com o Racing-ARG acabou. Aos 37 anos é um ótima opção para trazer segurança e experiência a alguns clubes brasileiros. Já atuou pelo Grêmio em 2007, no Brasil.

LATERAIS

José Bosingwa

Lateral direito com passagens por Chelsea e seleção portuguesa. Está desempregado dede o dia 1º de julho quando seu contrato com o Trabzonspor, da Turquia, terminou. Aos 33 anos seria uma boa aposta para os clubes brasileiros.

Martín Cáceres

Polivalente, o uruguaio de 29 anos pode atuar também nas duas laterais, de forma mais defensiva. Após quatro temporadas, o defensor deixou a Juventus, da Itália, e ainda não definiu que clube jogará.

Maicon

Mercado da bola
Crédito de imagem: Getty Images

Bicampeão da Copa América (2004 e 2007) e da Copa das Confederações (2005 e 2009), o lateral foi titular na Copa do Mundo de 2010 e reserva em 2014 com a seleção brasileira, mas deixou a Roma após três temporadas. Muito experiente e vencedor, pode ser um ótimo reforço para qualquer clube brasileiro.

Felipe Mattioni

Revelado pelo Grêmio em 2008, teve passagens por Milan, da Itália, Mallorca e Espanyol, da Espanha, e estava no Everton, da Inglaterra, até o dia 1º de julho, quando seu contrato acabou. O lateral direito é uma boa aposta para os clubes brasileiros, já que ainda é jovem (27 anos) e tem larga experiência no exterior.

ZAGUEIROS

Felipe Santana

Getty Images
Getty Images

O zagueiro, de 30 anos,  com passagem pelo Figueirense no Brasil, além de Borussia Dortmund e Schalke 04, na Alemanha, está sem contrato e livre no mercado da bola após seu vínculo com o Kuban Krasnodar, da Rússia, acabar.

Douglas

O beque de 26 anos ficou sem contrato no dia 30 de junho. O jogador que atuou no Vasco entre 2010 e 2013, estava no Dnipro, da Ucrânia. O São Pauloo tem conversas avançadas para adquirir o jogador.

Martín Demichelis 

Mercado da bola
Getty Images

Com 35 anos e muita experiência na bagagem (50 jogos pela seleção argentina), o zagueiro, que também pode atuar como volante, está livre após acabar seu contrato com o Manchester City-ING e teria espaço em qualquer clube brasileiro. Na Argentina, o Rosario Central já faz contato para contratá-lo pelos próximos anos.

Xandão

O ex-beque de São Paulo, Fluminense e Sporting-POR, entre outros, ficou sem contrato no dia 30 de junho e também seria uma boa opção. Ainda jovem, tem 28 anos, costuma se destacar no jogo aéreo aproveitando sua estatura de 1,93m.

Alex

Aos 33 anos, o zagueiro, bicampeão brasileiro com o Santos, em 2002 e 2004, e com passagem pela seleção brasileira, seria uma ótima opção para clubes brasileiros que precisam de um reforço de talento e experiência na defesa. Tinha vínculo com o Milan até dia 30 de junho e já é especulado em várias equipes do Brasil, entre elas o próprio Peixe neste mercado da bola.

 

MEIO-CAMPISTAS

Lucho González

Aos 35 anos, o meia argentino ainda pode uma ser boa opção para clubes brasileiros e está livre no mercado da bola após terminar seu acordo com o River Plate-ARG.

Sulley Muntari

Depois de fazer carreira na Europa jogando em clubes como Milan, Inter de Milão e Udinese, da Itália, o volante ganês passou a última temporada no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e agora está livre no mercado. Ainda tem 31 anos e seria um ótimo reforço para qualquer clube brasileiro, mas os altos salários podem atrapalhar.

Jussiê

Mercado da bola
Divulgação/Bordeaux

O meia-atacante tem conversas avaçadas com o Atlético-PR para voltar ao Brasil após mais de dez anos atuando no exterior, principalmente na França, onde jogou no Lens e no Bordeaux. Aos 32 anos, o jogador porém ainda não assinou contrato e pode fechar com qualquer outro clube até esta terça no mercado da bola.

ATACANTE

Pablo Osvaldo

O atacante argentino naturalizado italiano, de 30 anos, tem um grande talento dentro dos campos, artilheiro com faro de gol. Porém, fora do gramado, suas polêmicas são proporcionais e costuma trazer problemas para os clubes que defende. Se algum time brasileiro aceitar o pacote todo (talento + polêmicas), pode ser um belo reforço.