Mercado da bola: Corinthians empresta volante à Ponte Preta

Corinthians
Divulgação/Agência Corinthians - Maycon retornará da Ponte Preta

O Corinthians acertou o empréstimo do volante Maycon, de 19 anos, para a Ponte Preta até o fim do Brasileirão. O jogador deve ser apresentado nos próximos dias pelo clube de Campinas. Pouco utilizado pelo alvinegro e com contrato até 2019, o jovem atleta de 19 anos ficará na Ponte Preta até o fim da temporada 2016. 

LEIA MAIS:

VEJA AS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS QUE ESTÃO BOMBANDO NESTA QUINTA-FEIRA

Destaque na Copa São Paulo do início deste ano, o volante foi promovido por Tite ao elenco profissional logo após a disputa da competição. Desde então, ele participou de poucos jogos (15) e fez apenas um gol. Com pouca experiência, perdeu espaço para outros atletas, como o veterano Cristian. O último jogo de Maycon pelo Corinthians foi na goleada de 4 a 0 contra o Flamengo, quando entrou nos minutos finais do duelo.

Reserva da equipe montada por Cristóvão Borges, o jogador interessava também ao Coritiba. Agora, o elenco alvinegro conta apenas com 5 jogadores para a posição: Bruno Henrique, Elias e Willians, Camacho e Cristian.

Próximo compromisso do Corinthians:

O Timão volta a campo no próximo domingo (17) para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.O técnico Cristóvão Borges realizou na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o primeiro treinamento com os titulares visando o clássico na Arena. Vice-líder do Brasileirão 2016, com 28 pontos, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Danilo.

Corinthians
Foto: Site Oficial do Corinthians