Mercado da bola: Cruzeiro empresta Allano até o fim do ano

Cruzeiro empresta Allano ao Bahia até o final da temporada 2016
Foto: Washington Alves/ Light Press/ Site oficial do Cruzeiro

Embora bastante aproveitado por Paulo Bento no Campeonato Brasileiro, Allano acabou sendo emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada. Agora, o meio-campista, que sofria com rejeição de grande parcela da torcida celeste, defenderá o Bahia na segunda divisão nacional.

LEIA MAIS:
QUEM? ÍDOLO DO CRUZEIRO, ALEX ESNOBA ATACANTE RIASCOS NO TWITTER
PAULO BENTO REVELA QUE ESPERAVA ‘VIDA MAIS FÁCIL’ NO CRUZEIRO
MERCADO DA BOLA 2016: CRUZEIRO TEM ACORDO VERBAL COM VOLANTE DENILSON, DO AL WAHDA

O jogador de 21 anos foi titular na derrota deste domingo (17) por 2 a 0 para o Fluminense, sendo substituído na segunda etapa pelo estreante Rafinha. A Raposa passa por um momento de reformulação no elenco, com reforços chegando e empréstimos de atletas menos experientes.

Natural do Rio de Janeiro, Allano chegou ao clube mineiro em 2014 para atuar na categoria sub-20. A estreia nos profissionais aconteceu em junho de 2015, na vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, no Mineirão. Desde então, foram 37 jogos e dois gols marcados.

Apesar de contestado por parte de cruzeirenses, o meia revelado na Toca da Raposa II foi aproveitado por todos os treinadores da equipe celeste desde que subiu para o elenco profissional, incluindo os interinos Deivid (por uma partida) e Geraldo Delamore.

Allano ainda tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2018.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com