Mattos viaja para a Espanha conversar com o Barcelona sobre Gabriel Jesus

Gabriel Jesus
Gabriel Jesus é o artilheiro do campeonato - Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, viajou nesta semana para a Espanha acompanhado do empresário André Cury e terá uma conversa com o Barcelona sobre o futuro de Gabriel Jesus. Os catalães já não escondem o interesse no atacante, mas sabem que a concorrência é forte e esperam assegurar que possam contar com ele no final deste ano.

LEIA MAIS

Tite acompanha o clássico e recebe camisa do Palmeiras; veja o vídeo

Segundo o UOL Esporte, a conversa não é definitiva. O Barcelona espera firmar um acordo que dê preferência ao clube em uma futura transferência, ou seja, algo semelhante ao que foi feito com o zagueiro colombiano Yerry Mina. A ideia do Palmeiras segue sendo a de manter o jogador até o final do Campeonato Brasileiro, apesar do assédio de outros times europeus.

Alexandre Mattos continua negando as constantes propostas que a imprensa internacional divulga, mas muitos jornais italianos confirmam o interesse da Internazionale e chegam a afirmar que o time de Milão deve tentar uma negociação até o final da janela, ou esperar até o fim da temporada no Brasil, preocupando os espanhóis.

O Palmeiras tem apenas 30% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus e a multa rescisória é de 40 milhões de euros, mas para cinco grandes clubes europeus o valor cai para 24 milhões, entre eles o Barcelona.