Maradona pode ser o novo treinador da seleção boliviana

Após algumas experiências frustradas, o ex-jogador Diego Armando Maradona está disposto a voltar a trabalhar como técnico. A primeira tentativa de retorno foi como auxiliar-técnico de Olarticoechea nas Olimpíadas do Rio que será realizada em agosto, mas a AFA não se interessou.

Diante da negativa, surge a possibilidade de Maradona ser o novo técnico da seleção boliviana, cargo que está vago após a demissão de Julio César Baldivieso. Além de Maradona, outro argentino que estaria sendo especulado é Nery Pumpido, que está sem clube desde que deixou o Olímpia-PAR.

Quem assumir a Bolívia terá grande trabalho pela frente, já que a seleção ocupa somente a nona colocação na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. Em seis partidas, foram apenas uma vitória e cinco derrotas.

(Foto: Reprodução Facebook)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.