Mercado da bola: clube inglês está de olho na contratação de Medel

Reprodução/ Twitter

Medel, que pode atuar tanto na zaga como no meio-campo, teria despertado o interesse do Liverpool.

O Liverpool segue na busca para melhorar seu sistema defensivo. A bola da vez agora é o chileno Gary Medel, atualmente na Inter de Milão. De acordo com o jornal italiano TuttoMercato, o jogador, bi-campeão da Copa América, foi posto a venda pelo clube italiano e o técnico dos Reds, Jurgen Klopp, teria solicitado aos dirigentes do Liverpool a contratação do ”Pitbull Chileno”, já que teria ficado impressionado com seu desempenho na Copa América do Centenário.

LEIA MAIS:

LIVERPOOL MIRA MATHIEU PARA A ZAGA

FABINHO ESTÁ PERTO DE ACERTO COM UNITED, SEGUNDO JORNAL

A versatilidade, raça e dedicação do jogador seriam os fatores que impressionaram o alemão, que busca um líder na equipe. Após os rumores, parte da torcida do Liverpool e da imprensa inglesa estão comparando Medel com o argentino Mascherano, que deixou o Liverpool em 2010, rumo ao Barcelona. Os dois são sul-americanos e atuam tanto no meio como na zaga, além de terem uma garra fora do comum, sendo símbolos de liderança em suas equipes.

Caso a contratação seja confirmada, o chileno retornará à Premier League, onde jogou na temporada 2013-2014 pelo Cardiff City, clube do País de Gales.



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.