League of Legends: final do CBLoL 2016 supera média de público de oito times da Série A do Brasileirão

Reprodução/Facebook INTZ

CNB e INTZ disputaram no início do mês a grande final do Campeonato brasileiro de League of Legends. O título ficou com os Intrépidos, que eram os grandes favoritos. Mas além da disputa em si, os números da final são um dos atrativos a mais para quem é fã do game ou até mesmo para quem acha que League of Legends é apenas mais uma “modinha” de época.

LEIA MAIS:
20 coisas que irritam qualquer jogador de League of Legends
Este site calcula quanto tempo da sua vida você já gastou jogando League of Legends

Disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a final de CBLoL 2016 reuniu mais de 10 mil espectadores nas arquibancadas do ginásio, um número que se torna ainda mais considerável se compararmos com a média de público de nada menos que oito equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

Fluminense, Botafogo, Vitória, América-MG, Ponte Preta, Coritiba, Chapecoense e Figueirense possuem uma média de público inferior a 10 mil espectadores por partida nas 15 primeiras rodadas deste Brasileirão.

Vale destacar também que os maiores públicos do Botafogo, da Ponte Preta  e do América-MG nas 15 primeiras rodadas do campeonato nacional não superam a marca conquista na final do CBLoL 2016.

coxa

Reprodução/Footstats
Reprodução/Footstats

Além do público presente no Ginásio do Ibirapuera, a final do CBLoL 2016 contou ainda com mais de 60 fanfests, organizadas pelos próprios fãs, que somaram mais de 16 mil participantes, e 22 salas de cinemas espalhadas em todo o Brasil. O estádio Arena das Dunas, em Natal, sede de jogos da Copa do Mundo, também foi abriu espaço para transmissão da Final e contou com um público de aproximadamente 3 mil espectadores.