Lazio mira contratação de três zagueiros brasileiros

Geromel
Crédito da foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em busca de contratações para o começo da temporada 2016/17 do futebol europeu, a Lazio – clube da capital italiana – já definiu uma lista de reforços, e segue na sondagem de três brasileiros para o setor defensivo.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: FELIPE VIZEU ESTÁ NA MIRA DA LAZIO, DIZ JORNAL ITALIANO

O mais cotado deles é Jardel, zagueiro central do Benfica. Apesar de o clube português ter recusado as primeiras abordagens da Lazio, que começaram em maio deste ano, os italianos não desistiram da contratação. Após a renúncia inesperada de Marcelo Bielsa do comando do clube – dois dias após ter sido oficializado como novo treinador –, o time de Roma volta a demonstrar interesse pelo brasileiro de 30 anos, segundo os jornais italianos “La Repubblica” e “Il Messaggero”.

Nas últimas semanas, quem se pronunciou sobre o assunto foi Igli Tare, dirigente do clube. Em entrevista coletiva, o diretor afirmou que há dois anos monitora os passos do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo. Segundo ele, as negociações com o jogador serão retomadas após o término da Libertadores e das Olimpíadas, competições que o jogador revelado pela base do tricolor está disputando.

Por fim, quem também está no radar do clube é o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio. A imprensa italiana noticiou que o jogador é uma das alternativas da Lazio, caso a negociação com Jardel não seja concretizada. Segundo o portal UOL, que confirmou a sondagem, ainda não foi encaminhada nenhuma proposta oficial para o tricolor gaúcho.