Jogos que o São Paulo venceu fora de casa por dois gols de diferença na Libertadores

Crédito da foto: Facebook Oficial do São Paulo

Após ter sofrido uma derrota por 2 a 0 no Morumbi, o São Paulo tem a missão de tentar reverter a situação em Medellín, na Colômbia, contra a equipe de melhor campanha na fase de grupos e que possui a melhor defesa da Libertadores, o Atlético Nacional. Vai ser difícil, é verdade, mas está longe de ser impossível. Confira quantas vezes o Tricolor conseguiu vencer da forma que necessita na noite de hoje.

LEIA MAIS:
ATLÉTICO NACIONAL X SÃO PAULO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV
RELEMBRE VIRADAS HISTÓRICAS DO SÃO PAULO EM LIBERTADORES
OPINIÃO: PRIMEIRA CARTA DE SÃO PAULO AOS INCRÉDULOS

O São Paulo fez 90 jogos pela Libertadores da América como visitante: foram 22 vitórias, 30 empates e 38 derrotas. Das 22 vitórias mencionadas, em pelo menos sete delas, o Tricolor Paulista fez exatamente o placar que necessita na noite de hoje no estádio Atánasio Girardot: vencer o adversário por dois ou mais gols de diferença. Se vencer o Atlético Nacional por 2 a 0, a partida vai ser decidida nos pênaltis. Qualquer outra vitória por dois gols de diferença (3 a 1, 4 a 2, e assim por diante), a vaga na final da Libertadores é do clube brasileiro.

Confira abaixo quais foram as partidas:

17/08/1982 – Defensor Sporting (URU) 1×3 São Paulo – 1ª fase

17/03/1992 – San José (BOL) 0x3 São Paulo – 1ª fase

25/05/2004 – Deportivo Táchira 1×4 São Paulo – Quartas de Final

12/04/2006 – Cienciano (PER) 0x2 São Paulo – 1ª fase

05/03/2009 – América de Cali (COL) 1×3 São Paulo – 1ª fase

11/03/2010 – Nacional (PAR) 0x2 São Paulo – 1ª fase

12/05/2010 – Cruzeiro 0x2 São Paulo – Quartas de Final

É claro que em nenhuma das partidas listadas acima, havia a obrigação de obter essa diferença de gols como existe na noite de hoje. Mas a torcida do São Paulo pode ter certeza que de fato, não é impossível para o Tricolor conseguir tirar tal diferença do placar. E outro dado relevante, é que o Tricolor fez gols em todas as partidas em que jogou como visitante nesta Libertadores.

A partida entre Atlético Nacional e São Paulo será realizada nesta noite, no Estádio Atánasio Girardot, às 21h45 (horário de Brasília). A partida terá transmissão na TV Aberta pela Rede Globo e na TV Fechada, a transmissão será realizada pelo SporTV e pela Fox Sports. O torcedor também poderá conferir o placar da partida em tempo real aqui no Torcedores.com (clique aqui).