Jogo do Palmeiras rende uma das melhores audiências do Brasileirão à Globo

Foto: Reprodução/Facebook oficial Palmeiras

O Palmeiras venceu o Internacional (1 a 0) na tarde do último domingo, no Beira-Rio, e abriu três pontos de diferença sobre o vice-líder Corinthians. O bom momento do time alviverde refletiu na audiência da TV. De acordo com o portal Mídia Esporte, o duelo válido pela 15ª rodada rendeu à Rede Globo uma das maiores audiências do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Palmeiras vence e Denílson ultrapassa o limite da zoeira na TV
Caldeirão: Palmeiras e Atlético-MG já tem 33 mil ingressos vendidos

A partida transmitida marcou 24 pontos de média no Ibope, com share (índice de televisores ligados na Grande São Paulo) de 45%.

Os números de Internacional x Palmeiras foram inferiores apenas aos clássicos Palmeiras x Corinthians (29 pontos) e São Paulo x Palmeiras (25 pontos).

Vale lembrar que no final de semana anterior, a Globo registrou a pior média do Brasileirão ao transmitir Chapecoense 0 x 2 Corinthians, no sábado (9 de julho). Foram apenas 18 pontos.

No Rio de Janeiro, a partida exibida foi Fluminense x Cruzeiro. A vitória do Tricolor Carioca não rendeu números interessantes à emissora: 22 pontos de média, com 41% de participação entre as televisões ligadas.

Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 42 mil no Rio de Janeiro.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)