Jogador do Santos é convocado, e fica entre os suplentes da Seleção Olímpica

Crédito da foto: Reprodução\ Instagram do Gustavo Henrique

Thiago Maia, Zeca e Gabigol se apresentaram no domingo para Seleção olímpica, visando os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, e o Santos pode ficar sem eles por 5 rodadas do Campeonato Brasileiro, e mais um jogador do Peixe talvez fique fora do time do técnico Dorival Júior por causa das Olimpíadas.

O zagueiro do Santos Gustavo Henrique está na lista de suplentes da Seleção olímpica, caso algum defensor se machuque o camisa 6 do Peixe é o substituto, além dele Felipe Vizeu, do Flamengo, Valdivia, do Internacional, e o goleiro Jean, do Bahia, são os reservas de imediato.

Gustavo Henrique chegou ao time profissional do Santos em 2013, virou titular no Brasileirão daquele ano, porém em 2014 sofreu uma grave lesão e só com a chegada do técnico Dorival no ano passado voltou a estar entre os onze titulares, pelo clube ele é Bicampeão do Paulistão, e pela Seleção Brasileira tem a medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto.

Os jogadores começaram a se apresentar ontem, no dia 30 de julho faz seu único amistoso antes das Olimpíadas, contra o Japão no Serra Dourada. A estreia da Seleção Brasileira será no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois, o Brasil desafia o Iraque, no dia 7, no Mané Garrincha, e o último oponente da fase de grupo será a Dinamarca, no dia 10, na Fonte Nova, em Salvador, às 22h.

Confira os jogos que o Peixe vai ficar sem os convocados caso a Seleção chegue até a final:

Gama x Santos (Copa do Brasil) – 20/07
Vitória x Santos – 24/07
Santos x Gama (Copa do Brasil) – 27/07
Santos x Cruzeiro – 31/07
Santos x Flamengo – 03/08
América-mg x Santos – 07/08
Santos x Atlético-MG – 14/08

Crédito da foto: Reprodução\ Instagram oficial do Santos



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com