Internacional tem sua última chance de fechar com Nico López

Getty Images

O Internacional tem sua última chance de ter o atacante, Nico López. Até as 23h59 desta terça-feira (19), o clube gaúcho precisa concluir os trâmites burocráticos junto ao Nacional-URU e a Udinese-ITA. Caso a documentação não seja entregue à CBF dentro do prazo, não terá acordo.

LEIA MAIS:
Juca Kfouri comenta mudanças no Inter: “O Falcão é o anti-Argel Fucks”

O atacante pertence a Udinese, mas está emprestado ao Nacional, e se destacou no time uruguaio, principalmente em alguns jogos da Libertadores. Assim o Internacional monitora, Nico López desde fevereiro e em abril, fez a primeira proposta. Na semana passada, retomou as tratativas e contou com apoio do investidor Delcir Sonda para atender as exigências da Udinese. O empresário, emprestará recursos para o clube adquirir 50% dos direitos econômicos do uruguaio.

Inter e jogador estão acertados e desde a última sexta-feira, a Udinese também entrou em acordo com o Colorado. O Nacional, que tem contrato de empréstimo do atleta, não tem poder para brecar a negociação.
Em Montevidéu, representantes do Inter aguardam a conclusão do negócio no TMS (Transfer Matching System) da Fifa. Assim que os documentos forem enviados na plataforma digital, Nico López será anunciado pelo clube gaúcho. E embarcará para o Brasil.

A diretoria colorada está muito confiante, “o estágio atual é muito avançado, mas faltam documentos e assinaturas”, disse um dirigente do Internacional. “A coisa caminhou melhor do que imaginávamos. Faltam algumas assinaturas, mas o encaminhado é bom. Diria que a tendência é muito boa de realizarmos a inscrição na terça-feira. Está quase”, confirmou Vitorio Piffero, presidente do clube, à Rádio Guaíba.