Inter começa a negociar com Mano Menezes e deixa Luxa como alternativa

Mano Menezes
Reprodução/ Twitter

A diretoria do Internacional já começou a se movimentar para trazer o seu novo técnico e a primeira opção é Mano Menezes. Tentando apresentar um nome antes do jogo diante do Palmeiras, no final de semana, o Colorado já iniciou as conversas com o ex-cruzeiro, mas uma antiga briga entre ele e o atual presidente do clube, Vitorio Piffero, pode prejudicar a negociação. Vanderlei Luxemburgo é a segunda opção dos gaúchos. 

LEIA MAIS

Renata Fan comemora demissão de Argel do Internacional: “Tchau, querido”

A confusão entre o dirigente e o técnico datam de 2014, quando o Intercional estava à procura de um novo técnico e Piffero disse que Mano “não tinha o perfil para comandar o Colorado”. Em resposta, o treinador falou em entrevista que nunca trabalharia com o presidente. Na época, Diego Aguirre acabou sendo o nome escolhido pelo clube.

Segundo o Globoesporte.com, Vitorio Piffero estaria disposto a se retratar com o técnico. A primeira investida do Internacional foi feita por um integrante da direção e não pelo presidente, já que o próprio clube admite que a maior dificuldade para contratar Mano Menezes deve ser a briga entre os dois.

Outro fator que pode dificultar a negociação é proximidade com as eleições, encurtando um possível contrato que duraria apenas até o final do ano, quando acaba o mandato de Piffero.

Luxemburgo é um nome que agrada o presidente, mas a negociação pode ser complicada devido aos atuais problemas do técnico com o seu ex-clube, o Tianjin Quanjian, da segunda divisão chinesa. Luxa foi afastado do cargo e não pode pedir desligamento do time chinês, senão vai perder a chance de receber a multa que tem direito.