Grêmio tem quatro baixas confirmadas contra o São Paulo

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após ter a sequência de três vitórias encerrada no último domingo com derrota para o Sport (4 a 2), na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Brasileirão, o Grêmio buscará a reabilitação no próximo domingo (24), contra o São Paulo, na Arena. O técnico Roger Machado vai ter problemas para escalar o seu time. São quatro ausências confirmadas.

LEIA MAIS:
Sport 4 x 2 Grêmio: assista aos melhores momentos da partida
Mercado da bola 2016: Grêmio mira a contratação de Bryan Cabezas do Del Valle 

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o volante Ramiro, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, e o volante Walace e o atacante Luan, que se encontram com a seleção brasileira olímpica, são os desfalques. Os dois últimos podem desfalcar o time por até seis rodadas caso o Brasil chegue à final do Rio-2016. Em contrapartida, Roger deve contar com o retorno do atacante Miller Bolaños, dispensado da última partida devido a problemas pessoais. A tendência é que o equatoriano ocupe a vaga de Luan.

A lateral-esquerda é a maior dor de cabeça. Até então o reserva imediato de Oliveira, Marcelo Hermes treina com o grupo de transição após não ter entrado em acordo pela renovação contratual. A possibilidade é a estreia do zagueiro argentino Kannemann, que também atua como lateral-esquerdo. O clube gaúcho aguarda a regularização na CBF até esta terça-feira, quando se encerra a janela de transferências internacionais. Outra alternativa é a escalação do jovem lateral Iago.

O volante Maicon deve ser mantido no time ao lado de Jailson, já que ele substituiu o suspenso Walace contra o Sport.

O elenco gremista ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta aos treinamentos na tarde de terça-feira, no CT Luiz Carvalho.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)