Já com ‘cara’ de campeão? Veja o que Cuca falou após vitória do Palmeiras

César Greco / Ag. Palmeiras

Depois de 19 anos, o Palmeiras voltou a vencer o Internacional no estádio Beira-Rio. Neste domingo, o time comandado por Cuca derrotou o Colorado, fora de casa, pelo placar de 1 a 0 e disparou na ponta do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o Verdão vê a diferença para o vice Corinthians subir de um para três pontos, já que o Timão empatou com o São Paulo em Itaquera. Por isso, o técnico Cuca saiu satisfeitíssimo com o desempenho da equipe.

LEIA TAMBÉM:
Neto explica como o Palmeiras pode ser campeão brasileiro; confira

Na entrevista coletiva pós-jogo, Cuca comentou sobre a importância da vitória para a sequência do Brasileirão. Além disso, também falou sobre as ausências de Gabriel Jesus e Fernando Prass, que vão agora defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Confira os principais trechos da entrevista:

Análise do jogo
Fazia muito tempo que a gente não ganhava em Recife (do Sport) também, do Corinthians no Pacaembu. As coisas têm fluído bem. Mais do que a vitória, a gente fica feliz pela atuação do time. Além do gol marcado, perdemos outros. Poderíamos ter sofrido um pouco menos. Foi um jogo bem jogado, e acho que fomos merecedores dessa vitória.

Sequência ideal para o título?
Sim. Estamos com aproveitamento de mais de 70% dos pontos, é muita coisa, sobra pontos. Todo dia eu analiso a pontuação da competição, comparo com dos outros anos. O Flamengo, em 2009, foi campeão com menos pontos, acho que 67. Já teve equipes com 81, mas acho que esse ano deve sair com 72, 74. Estamos um pouco acima da média. Estamos ganhando, mas os outros clubes também, estão na cola. Temos que continuar assim.

Ausência de Gabriel Jesus e Prass
Gabriel Jesus vai fazer muita falta, porque é um jogador de velocidade, que sabe fazer a referência, tem um controle de bola magnífico. É um jogador com o qual a gente se acostumou a jogar. Ele e o Fernando Prass vão fazer muita falta, mesmo confiando no elenco que a gente tem.

César Greco/Ag. Palmeiras
César Greco/Ag. Palmeiras

Substitutos
É seguro que o Vagner vai voltar. Mas, em substituição ao Gabriel, não pensei. Vamos com calma, durante a semana, com planejamento, treinar no horário do jogo.

Confiança do torcedor no time
Fico muito feliz com todo desempenho, mas quem tem que analisar isso é o torcedor. Eles precisam perceber o sacrifício e o esforço que tivemos. Vale lembrar que jogamos um clássico muito difícil na terça-feira e hoje corremos igual ao Inter. O que esses jogadores estão fazendo pelo Palmeiras merece ser visto. Eles merecem a compreensão se algum dia as coisas não derem certo. Sei que o torcedor não pensa muito nisso, quer sempre aquela intensidade, para frente, mas eles merecem isso.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.