Gisele Bündchen vai desfilar de Garota de Ipanema na abertura da Olimpíada

Getty Images

“O Rio de Janeiro continua lindo”. A famosa canção “Aquele abraço” de Gilberto Gil certamente estará em vigor todos os dias na Cidade Maravilhosa durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, mas sem dúvidas a música orna muito bem com uma das atrações da abertura do evento, no dia 5. A top model brasileira Gisele Bündchen vai ser uma das estrelas da cerimônia interpretando Helô Pinheiro, a famosa Garota de Ipanema.

LEIA TAMBÉM:
“Olimpíada”, “Olimpíadas”, “Jogos Olímpicos”. Afinal, qual é o certo?

A informação foi dada na última terça-feira pelo Comitê Organizador dos Jogos, que aos poucos tem divulgado detalhes da festividade. Já foram confirmados o próprio Gilberto Gil ao lado de Caetano Veloso e Anitta como cantores que se apresentarão na abertura.

Segundo o Comitê, a escolha por Gisele Bündchen aconteceu pela modelo ser “a representação mais conhecida da mulher brasileira”. Em lista da revista Forbes, a modelo aparece como a 99ª celebridade que mais ganhou dinheiro no “showbusiness” em 2015, com US$ 30,5 milhões (cerca de R$ 100,6 milhões) no ano.

Na Copa do Mundo, em 2014, Gisele apresentou a taça no Maracanã ao lado do ex-jogador espanhol Carles Puyol. Na véspera da final entre Alemanha e Argentina, a bela gaúcha declarou: “é uma grande honra representar meu país e o povo brasileiro na celebração. É lindo ver como o esporte tem o poder de unir o mundo. Sou muito grata de fazer parte desse momento. Obrigada a todos os brasileiros que receberam o mundo com toda a sua alegria e carinho”.

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 está marcada para acontecer a partir das 20h (de Brasília) do dia 5 de agosto. A partir das 19h15 haverá um show prévio. No encerramento da festa, ocorrerá o acendimento da pira olímpica.

Rio 2016

Os Jogos Olímpicos de 2016 começam no próximo dia 5 de agosto e terão cobertura completa do Torcedores.com. O evento chega pela primeira vez na história a um país da América do Sul. Nossa equipe de redatores e colaboradores vai acompanhar de perto cada detalhe das Olimpíadas, traduzindo todas as emoções em matérias especiais, lives no Facebook e Versy, reportagens e textos de serviço para auxiliar quem vai assistir aos Jogos nas arenas, ou no conforto de casa.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.