Fred será julgado pelo STJD nesta quarta e pode ficar suspenso por quase um turno

Fred recebe R$ 500 mil - Foto: Divulgação/ Atlético MG

Titular de Marcelo Oliveira, o atacante Fred vem fazendo seus gols e ajudando o Atlético Mineiro no Brasileirão. Entretanto, o comandante e a torcida do Galo tem um motivo para se preocupar com o jogador.

Expulso no empate contra o Figueirense no Orlando Scarpelli, Fred será julgado nesta quarta-feira no STJD(Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Além da expulsão, que sempre leva qualquer jogador ao STJD, o centro-avante será julgado por conduta contrária à disciplina já que falou ao árbitro da partida, Rafael Traci: “você é muito fraco, não aguenta pressão”.

Como recebeu o cartão vermelho por ter agredido o adversário, a punição pode render de quatro a 12 partidas fora dos gramados. Já pelas palavras ditas ao árbitro, a punição varia de um a seis jogos, o que pode totalizar em 18 jogos de suspensão caso pegue a pena máxima tanto pela expulsão quanto pelas palavras dita ao juiz da partida.

Na partida seguinte à expulsão, Fred já cumpriu a suspensão automática. Caso seja absolvido pelo STJD, não terá mais preocupações e estará à disposição de Marcelo Oliveira para a próxima partida do Atlético contra o Coritiba.

 



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com